As compras de ingressos e/ou cursos realizadas no site da Wisetickests.com.br poderão ser canceladas pelo cliente, caso seja de seu interesse. Para tanto, devem ser observadas as seguintes regras:
(1) O pedido de cancelamento poderá ser realizado em até 07 (sete) dias corridos, desde a data da aquisição. Caso a sessão/produto adquirida esteja marcada dentro deste período de sete dias, o pedido de cancelamento deverá ser efetuado pelo cliente até 01 (uma) hora antes do horário agendado para início da sessão. De qualquer forma, não serão aceitos pedidos de cancelamentos realizados depois de ultrapassado o horário agendado para início da sessão/curso/produto.
(2) Caso a compra tenha sido realizada com a utilização de cadastro junto ao site (cliente “logado”), o pedido de cancelamento poderá ser realizado diretamente pelo usuário, através da página “Minhas Compras” no site, caso não apareça a opção, o cliente dentro do prazo deve enviar sua solicitação de cancelamento através do Fale Conosco. Se a compra foi concluída na qualidade de visitante (sem cadastro), o pedido de cancelamento somente poderá ser realizado através de contato com o Serviço de Atendimento da Wise Tickets (que pode ser acessado neste link). Qualquer que seja o método de solicitação, devem ser observados os prazos de cancelamento informados no tópico anterior.
(3) As solicitações realizadas diretamente pelo consumidor através da página “Minhas Compras” possuem dois limitadores:
(3.1) O usuário poderá solicitar o cancelamento de sua compra diretamente através da página “Minhas Compras” até o limite máximo de 02 (duas) vezes por mês. Atingido o limite em questão, eventual novo cancelamento deverá ser efetuado através de contato com o Atendimento da Wise Tickets.
(3.2) O usuário somente poderá solicitar o cancelamento diretamente através da página “Minhas Compras” caso a sua compra não ultrapasse o valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Se a compra para a qual deseja o cancelamento possuir valor igual ou superior ao montante mencionado, o cancelamento deverá ser solicitado através do Atendimento da Wise Tickets.
(4) Somente será aceito o cancelamento integral da compra, não podendo ser realizado o cancelamento parcial de determinadas sessões e/ou produtos adquiridos.
(5) Não é possível, portanto, o cancelamento da compra de cursos EAD/Desafios com mais de 2 aulas assistidas integralmente.
(6) Compras realizadas com a utilização de CUPOM DE DESCONTO não poderão ser canceladas diretamente pelo usuário na página “Minhas Compras”. Nestes casos, será necessário que o usuário entre em contato com o Atendimento da Wise Tickets para requerer o cancelamento da compra.
(7) Recebido o e-mail de confirmação de cancelamento da compra, os valores integrais pagos na aquisição serão estornados através do mesmo método de pagamento utilizado para conclusão da transação seguindo os seguintes prazos e condições:
(7.1) Caso a compra tenha sido paga por cartão de crédito, o procedimento de estorno será efetuado em até 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do e-mail de confirmação do cancelamento. O crédito ao portador do cartão dependerá do processamento deste valor pelo banco emissor e da data de fechamento da fatura. O estorno poderá ser visualizado em até três faturas, prazo este que independe da Wise Tickets, já que decorrente dos procedimentos internos de cada administradora de cartão de crédito. Recomendamos que seja realizada consulta direta com o banco emissor do cartão.
(7.2) Se a compra foi paga através do PIX, o reembolso seguirá de 1 a 3 dias úteis, dependendo do seu banco.
(7.3) Nas compras pagas através do Paypal, o prazo de restituição dos créditos, segundo informação prestada pela própria empresa, é de até 30 dias. Recomendamos o contato direto com o meio de pagamento para verificar eventuais restrições, bem como os métodos de reembolso utilizados.
(7.4) Se a compra for paga através de um cartão de débito, o reembolso será visualizado na conta corrente em até 07 dias úteis, contados do recebimento da confirmação do cancelamento.
(8) Em nenhuma circunstância será possível a realização de troca de quaisquer dados da compra (quantidade ou tipo de ingressos, assentos na sala, data ou horário da sessão, ou outros) após a sua conclusão. Caso deseje alterar algum dado da compra, será necessário solicitar o seu cancelamento integral (desde que atendidas as regras expostas nos tópicos anteriores) e proceder com a realização de nova compra – desde que ainda existam ingressos disponíveis para a sessão desejada.