Termos e Politicas
Incluímos abaixo um rápido glossário sobre os principais termos que vocês encontrarão na Wise. O mesmo serve como um guia rápido, mas recomendamos que não deixem de ler todos os termos e políticas.
A Wise Tickets é uma plataforma online que tem como objetivo facilitar a interação entre os produtores de eventos, criadores de conteúdo e os participantes finais, tem como objetivo a intermediação entre produtores e participantes na venda de ingressos, inscrição para eventos, cobrança de contribuições para eventos e a gestão de Participantes.
Salientamos que todos os eventos publicados na plataforma estão sob total responsabilidade de seus Organizadores e produtores, considerando que a Wise Tickets não produz ou organiza referidos eventos. Cabe aos Organizadores/Produtores definirem as quantidades e valores dos ingressos disponibilizados para venda, regras para acesso aos eventos, políticas de reembolso, troca de titularidade, etc;
A Wise Tickets não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora da sua plataforma ou cedidos por terceiros mediantes ou fora da plataforma;
Todas as compras realizadas na plataforma Wise Tickets passam por um processo de análise, seja para conferência dos dados preenchidos durante a compra (cartão de crédito, débito ou PIX). Se alguma inconsistência for encontrada ou se o pagamento não for confirmado, a compra ficará automaticamente cancelada.
A política de troca de titularidade é definida unicamente pelo Organizador/Produtor do evento, podendo essa opção ser disponibilizada ou não. A Wise Tickets não poderá ser responsabilizada por essa opção, já que a mesma cabe exclusivamente aos produtores de evento. É de total responsabilidade dos participantes (Compradores) informar-se sobre a política específica do evento que deseja participar.
A política de reembolso é definida de forma única e exclusiva pelo Organizador do evento. Cabe ao Comprador informar-se sobre a política específica do evento que deseja participar e, caso necessário, entrar em contato com o Organizador para solicitar o cancelamento de sua compra e o consequente reembolso do pagamento.
Os ingressos, inscrições, ou cursos adquiridos através da plataforma Wise Tickets serão enviados ao e-mail indicado por você tão logo o pagamento seja aprovado.
Também é possível acessá-los no site da Wise Tickets na área do participante, desde que exista uma conta associada ao mesmo e-mail informado no formulário de compra;
Para receber nossas mensagens de compras, eventos e cursos de forma adequada corretamente, o Comprador concorda em verificar as configurações do sistema anti-spam, ou similares, na sua caixa de e-mails. Caso o não recebimento do ingresso, inscrição, links, cursos, etc.. no e-mai seja, causado por erros nas configurações citadas acima, não gerará qualquer tipo de expectativa de direito ou ressarcimento por parte da Wise Tickets.
1. Definições
Anti-Spam: sistema que evita correspondências não desejadas, como publicidade em massa, pelo bloqueio de mensagens ou as movendo para pasta específica.
Chargeback: cancelamento de uma compra online realizada através de cartão de débito ou crédito, que pode acontecer em virtude do não reconhecimento da compra pelo titular do cartão ou ainda pelo fato de a transação não obedecer às regulamentações previstas nos contratos, termos, aditivos e manuais editados pelas administradoras de cartão.
Comprador: termo utilizado para designar pessoas que adquirem ingressos, pagos ou gratuitos, para os eventos criados pelos próprios Organizadores.
Contestação: reclamação de cobrança indevida, solicitada pelo titular do cartão de crédito junto à operadora de seu cartão, podendo ser iniciada por diversas razões, tais como o esquecimento de que a compra foi realizada, a utilização do cartão por outros membros da família, ou ainda, resultado de uma compra fraudulenta realizada por terceiros.
Spider: programas desenvolvidos para atuar ou obter informações de modo automatizado em sites.
Estorno: ação de estornar crédito ou débito indevidamente lançado.
Link: terminologia para endereço de internet.
Look and feel: conceito visual geral de uma obra protegida por direito de propriedade intelectual.
Organizador: termo utilizado para designar pessoas (físicas ou jurídicas) que criam eventos próprios através da Plataforma Wise Tickets e os divulgam para Compradores.
Participantes: termo utilizado para designar pessoas que usufruem dos ingressos adquiridos pelos Compradores. Caso os Compradores adquiram ingressos em nome próprio serão também Participantes. Por outro lado, caso o Comprador adquira ingressos em proveito de terceiros, estes serão considerados tão somente Participantes, e não compradores.
Plataforma Wise Tickets: plataforma eletrônica disponível para organizadores, produtores e casas de eventos, com o objetivo de facilitar a venda de ingressos, inscrição para eventos, cobrança de contribuições para eventos e a gestão de Participantes, acessível no endereço eletrônico www.wisetickets.com.br, ou por meio dos nossos aplicativos oficiais.
Wise Tickets: WISE ENTRETENIMENTO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 41.906.121/0001-84, com endereço na Rua Abagiba, nº 583, 4º Andar, bairro Saude, São Paulo/SP.
Usuário: termo utilizado para designar, quando referidos em conjunto, Organizadores, Compradores e pessoas que navegam na Plataforma Wise Tickets.
Webmastering: compreende a criação, programação, desenvolvimento, controle e disponibilidade de páginas de internet.
2. Informações Gerais
2.1. Os presentes Termos regulam os serviços oferecidos na plataforma Wise Tickets, que consistem em: (i) disponibilizar uma solução (plataforma Wise Tickets) para que Organizadores, Produtores e Criadores de conteúdo possam criar, organizar, gerir e divulgar seus próprios eventos; (ii) viabilizar, por meio da plataforma Wise Tickets, as operações de venda de ingressos cadastrados por Organizadores, Produtores e Criadores de eventos; (iii) hospedar em seu website e aplicativo os eventos criados pelos Organizadores.
2.2. Os eventos criados e divulgados através da plataforma Wise Tickets são de responsabilidade exclusiva dos próprios Organizadores, os quais são os únicos responsáveis por estabelecer as condições de venda, realização e cancelamento dos eventos. A Wise Tickets não é criadora, co-organizadora ou proprietária dos eventos hospedados em sua plataforma (exceto para aqueles casos em que mencione de forma explicita. Estes eventos estarão marcados com “EVENTO DE RESPONSABILIDADE DA WISE TICKETS), porém poderá monitorar os eventos criados pelos produtores, organizadores e criadores de conteúdo, a fim de que estes cumpram suas políticas legais.
2.3. A plataforma Wise Tickets e suas funcionalidades são apresentadas aos participantes da maneira como estão disponíveis, podendo passar por constantes aprimoramentos e atualizações, obrigando-se a Wise Tickets a:
a) Preservar as funcionalidades da plataforma Wise Tickets, com links não-quebrados, utilizando-se de layouts que respeitem e privilegiem a facilidade de utilização da plataforma;
b) Exibir as funcionalidades de maneira clara, completa, precisa e suficiente, de modo que possibilite a exata percepção das operações realizadas.
2.4. A Wise Tickets dedica-se para que a disponibilidade da plataforma online seja contínua e permanente. No entanto, poderá ocorrer, eventualmente, alguma indisponibilidade temporária decorrente de manutenção necessária ou mesmo gerada por motivo de força maior, como desastres naturais, falhas ou colapsos nos sistemas centrais de comunicação e acesso à internet ou, fatos de terceiro que fogem de sua esfera de vigilância e responsabilidade.
2.4.1. Em caso de indisponibilidade, a Wise Tickets fará tudo que estiver ao seu alcance para restabelecer, o mais breve possível, o acesso à plataforma, dentro das limitações técnicas de seus serviços próprios e dos de terceiros.
2.4.2. O Comprador isenta a Wise Tickets de qualquer dano nos casos de paralisações, parciais ou totais, dos seus serviços, decorrentes de falta temporária de energia elétrica, de pane nos serviços das concessionárias, de falhas nos serviços oferecidos pelas redes telefônicas e outros provedores, inclusive provedores de hospedagem, de greves, tumultos ou quaisquer outros fatos que não estejam diretamente ligados ao serviço. A Wise Tickets também não será responsável por qualquer dano causado por motivo de caso fortuito ou força maior, bem como fato de terceiro.
2.5. Eventuais procedimentos de manutenção necessária da plataforma Wise Tickets serão informados, sempre que possível, com a devida antecedência e, através dos canais oficiais de comunicação da Wise Tickets, como por exemplo, mas não somente: Avisos no site e nas redes sociais da Wise Tickets.
3. Cadastro de participantes
3.1. O cadastro na plataforma Wise Tickets é gratuito (tanto para usuários quanto para produtores), no entanto, os serviços oferecidos serão cobrados de acordo com o estabelecido pela Wise Tickets nestes Termos de Uso.
3.2. O participante deve fornecer informações exatas e verdadeiras, assumindo o compromisso de atualizar seus dados pessoais sempre que necessário ou quando requerido. Se tivermos motivos que indiquem que quaisquer informações cadastradas não são verdadeiras, teremos o direito de suspender ou encerrar a conta do participante, bem como nos recusar a prover quaisquer de nossos serviços. Adicionalmente em caso de suspeitas de fraude, a Wise Tickets se reserva ao direito de em demandas judiciais, mediante solicitação das autoridades, entregar os dados para coloborar em eventuais investigações judiciais.
3.2.1. A Wise Tickets não se responsabiliza pela veracidade ou assertividade dos dados inseridos no cadastro, sendo que a criação de perfis falsos na plataforma Wise Tickets poderá ser considerado crime de falsa identidade, falsidade ideológica ou estelionato e sujeito as penalidades legais nos termos da legislação vigente.
3.3. Caso seja verificada a existência de atividade suspeita, a Wise Tickets, poderá, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, confirmar a identidade e os dados pessoais do participante, podendo, assim, solicitar documentos pessoais ou outras formas de comprovação. Referida solicitação será feita mediante contato via e-mail ou telefônico. Caso o participante se recuse a enviar as informações, a Wise se reserva ao direito de recomendar ao produtor a exclusão do participante do evento.
3.3.1. Qualquer erro ou atraso no processo de envio ou confirmação da identidade do participante que gere prejuízo ou dano de qualquer natureza será de responsabilidade do participante.
3.4. Sem prejuízo de outras medidas, a Wise Tickets poderá advertir, suspender ou cancelar o cadastro dos participantes, bem como os eventos associados, negando-se a prestar os serviços descritos nestes Termos, caso o participante:
a) Descumpra com qualquer disposição destes Termos ou qualquer outra política da Wise Tickets;
b) Pratique atos fraudulentos ou dolosos;
c) Dê causa a qualquer tipo de dano ou prejuízo a terceiro ou à própria Wise Tickets, na utilização da plataforma Wise Tickets.
d) Utilize de linguagem vulgar, preconceituosa, racista, sexista e qualquer forma de discriminação. A Wise tickets não compactua com nenhuma dessas práticas e não admite as mesmas em sua plataforma.
4. Acesso à plataforma Wise Tickets
4.1. Os participantes acessarão sua conta através de login e senha pessoais e intransferíveis, ou através de contas pessoais providas por terceiros, como Facebook. De qualquer maneira, os participantes se comprometem a não informar a terceiros tais dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito, se comprometendo a notificar a Wise Tickets, imediatamente, acerca de quaisquer usos não autorizados de sua conta ou quaisquer outras violações de segurança. A Wise Tickets não será responsável por quaisquer perdas e danos resultantes de acessos não autorizados ou uso da conta.
4.2. Apenas o titular da conta na Wise Tickets poderá ter acesso aos dados relativos à mesma, tendo em vista seu caráter pessoal. Eventuais alterações em dados cadastrados somente poderão ser feitas pelo próprio participante, devidamente logado na plataforma. A Wise Tickets não pode alterar qualquer dado pessoal do titular da conta.
5. Responsabilidades e obrigações dos Compradores
5.1. Os Compradores se obrigam a utilizar a plataforma Wise Tickets de maneira ética e adequada aos propósitos estabelecidos nestes Termos, atendendo ao disposto nas leis brasileiras.
5.2. Ao utilizarem a plataforma Wise Tickets e suas funcionalidades, os Compradores se obrigam a:
a) Inserir dados corretos, completos e atualizados na aquisição (onerosa ou gratuita) dos ingressos, inscrições, cursos, etc.. Caso contrário, a aquisição poderá ser invalidada e o Comprador, caso queira, terá que fazer uma nova aquisição, estando sujeito às condições e disponibilidade de ingressos, inscrições ou contribuições nesse segundo momento;
b) Arcar integralmente com os valores cobrados na fatura de cartão de crédito, caso essa seja a forma de pagamento escolhida pelo Comprador. A cobrança poderá vir em nome da Wise Tickets, ou algum de nossos processadores de pagamentos;
c) Arcar com o valor total e integral do cartão de débito e/ou PIX, caso o Comprador tenha optado por esse método de pagamento. Nestes meios de pagamento o pagamento é realizado de forma imediata;
d) Comprar os ingressos apenas através da plataforma Wise Tickets. A Wise Tickets não se responsabiliza e tampouco atesta a veracidade ou confiabilidade de ingressos adquiridos de terceiros, outros sites ou qualquer ponto de venda não autorizado, ficando o Comprador ciente que ao fazer tal aquisição estará correndo o risco de ser vítima de processo fraudulento;
e) Participar do processo de apuração de eventuais fraudes nas transações efetuadas, realizado por meio de sistema de análise de risco da Wise Tickets e de seus parceiros. A análise de risco da transação é feita com base em padrões históricos, conferência dos dados cadastrais e bases externas, podendo resultar numa probabilidade de que determinada transação seja fraudulenta. Feita a avaliação de risco transacional, a compra poderá ser aprovada ou não, segundo critérios pré-estabelecidos. A não aprovação não gerará expectativa de direito, tampouco indenização de qualquer espécie;
f) Fornecer todas as informações e documentos que forem solicitados através dos canais oficiais da Wise Tickets, caso seja necessária alguma validação da compra por parte da Wise Tickets ou de nossos processadores de pagamentos.
g) Apresentar, sempre que requerido, na portaria do evento, um documento de identidade com a foto do titular do cartão e/ou o cartão utilizado na compra, caso tenha adquirido ingressos via cartão de crédito, sob pena de ter o direito de acesso ao evento negado, sem que tal fato gere direito a indenização de qualquer espécie;
h) Apresentar sempre que solicitado, na portaria do evento, o documento comprobatório da meia-entrada (caso o evento possua esse tipo de ingresso). O documento comprobatório deve obedecer ao estabelecido na Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15. A não apresentação do documento implica na necessidade do pagamento da diferença entre o valor pago e o valor da meia entrada.
i) Promover a segurança do ingresso a partir do momento em que o receber, não divulgando-o publicamente, sobretudo em redes sociais, ou permitindo o acesso de terceiros a ele;
j) Arcar com a taxa eventualmente cobrada pela processadora de pagamentos, para fins de saque do crédito decorrente do estorno, no caso de cancelamento da compra por parte do Comprador;
k) Isentar a Wise Tickets de qualquer responsabilidade sobre a realização dos eventos para os quais foram adquiridos ingressos. A Wise Tickets não é Organizadora ou Produtora de eventos. Somente fornecemos a plataforma para que os Organizadores e Produtores vendam seus ingressos e gerenciem seus Participantes.
5.3. Em todos os casos, a Wise Tickets, a seu exclusivo critério, poderá ainda se recusar a prestar quaisquer serviços, independentemente da motivação, sem que isso constitua limitação de direitos.
6. Entrega e Utilização de Ingressos
6.1. Os ingressos comprados através da plataforma Wise Tickets serão enviados ao e-mail indicado pelo Comprador tão logo o pagamento seja aprovado. Normalmente esse processo pode levar de 2 a 3 dias uteis. Pagamentos aprovados em tempo real (PIX e cartão de débito) possibilitam a liberação imediata após o pagamento.
6.1.1. Cabe ao Comprador deixar seus sistemas de anti-spam, filtros ou similares, de modo que não interfiram no recebimento dos comunicados e materiais da Wise Tickets, não sendo aceitável nenhuma desculpa caso não tenha tido acesso a algum e-mail ou mensagem eletrônica em virtude dos recursos mencionados, o que não gerará qualquer tipo de expectativa de direito ou indenização ao Comprador.
6.2. Além da entrega por meio de mensagem eletrônica, os ingressos também poderão ser acessados na área autenticada (logada) do site. Para isso, o Comprador deve criar um usuário, gratuitamente, na plataforma Wise Tickets, fornecendo o mesmo e-mail utilizado no ato da compra. O ingresso pode ser acessado na área “Meus Ingressos” do site ou, na área “Ingressos” do aplicativo da Wise Tickets.
6.3. Os ingressos são associados a um código alfanumérico único, representado em algarismos, “QR Code” e Código de Barras (exclusivamente no formato PDF). Após o recebimento, caberá ao Comprador mantê-los em segurança, não divulgando-os publicamente, sobretudo em redes sociais, ou permitindo o acesso de terceiros a ele.
6.4 - Dependendo do evento, o acesso poderá se dar através de um link (no caso de lives e ou cursos online) ou apostilas/vídeos (no caso de cursos) que serão disponibilizados na área do usuário.
6.5. Os ingressos comprados através da plataforma Wise Tickets são nominais, cabendo ao Organizador decidir pela conferência dessa informação no momento de acesso ao evento. A não conferência dessa informação pelo produtor do evento não gerará qualquer tipo de expectativa de direito ou indenização.
6.6. O check-in do Participante, ou seja, a leitura e validação do ingresso do Comprador, através do identificador único, é de responsabilidade do Organizador.
6.7. Para os casos de cursos, lives, aulas ou atendimentos terapêuticos o acesso dos usuários se dará através de links e outros meios eletrônicos. A responsabilidade pelo gerenciamento e controle de acessos dos participantes é de responsabilidade do produtor/organizador do evento.
7. Vendas de Ingressos
7.1. O processamento dos pagamentos das vendas de ingressos para eventos inicia-se, geralmente, na página do evento publicado pelo Organizador. O Comprador escolherá o tipo de ingresso desejado, bem como o método de pagamento, considerando as opções disponíveis, e em seguida, finalizará o pedido. Após essas escolhas o participante poderá ou não ser direcionado a página de nosso parceiro de pagamentos.
7.2. Após a confirmação de aprovação do pagamento, que poderá ser feita por intermediário financeiro, a Wise Tickets fara a apuração do valor correspondente, deduzirá as taxas de serviços e taxas de cartão e repassará ao Organizador o valor restante líquido, de acordo com o modelo de recebimento escolhido. Todas as transações realizadas através da Wise Tickets passam por processos internos, de análise de risco que poderão ser complementados pelos nossos processadores de pagamentos. Não afastamos possibilidade de eventual contato para esclarecimento de dúvidas em caso de suspeita de fraude no processamento do pagamento. Neste caso, cabe ao comprador fornecer a documentação solicita.
7.3. Caso a Wise Tickets identifique alguma inconsistência no procedimento de pagamento, a compra poderá ser submetida a um novo processo de verificação, a qualquer momento. O Comprador será notificado por e-mail, no mesmo endereço associado a compra, caso o pedido seja suspenso ou cancelado pela Wise Tickets.
8. Cancelamento e reembolso de transações
8.1. É de responsabilidade dos produtores e organizadores comunicar a seus potenciais Compradores e Participantes sua própria política de cancelamento.
8.2. É de responsabilidade do Comprador informar-se sobre a política específica do evento que deseja participar e, caso necessário, entrar em contato com o Organizador para solicitar o cancelamento de sua compra e o consequente reembolso do pagamento.
8.3. O Participante não poderá solicitar reembolso de seus ingressos, o que poderá ser feito tão somente pelo Comprador (pessoa que realizou a compra na plataforma Wise Tickets), salvo quando Participante e Comprador forem a mesma pessoa.
8.4 – Após a solicitação do cancelamento pelo Comprador, o Produtor deverá abrir um chamado na plataforma Wise Tickets solicitando o cancelamento da compra.
8.5. Após o início do procedimento de reembolso pelo Organizador, nas compras realizadas por cartão de crédito, o Comprador receberá um comunicado confirmando o cancelamento da compra e o reembolso será realizado de maneira imediata e automática, salvo na existência de dispositivo legal que autorize o diferimento.
8.6. O Comprador será reembolsado do valor integral do evento adquirido, com exceção das taxas de processamento do cartão de crédito/débito e/ou PIX, que poderão ser cobradas pela administradora de cartões. Para tanto, o comprador deverá fornecer os dados bancários para recebimento dos valores.
8.7. O Comprador será responsável por qualquer equívoco ou atraso no cadastramento dos dados bancários para reembolso dos valores.
8.8. Se identificarmos que algum evento não foi realizado ou, foi realizado de maneira distinta ao anunciado, a Wise Tickets se resguarda o direito de reembolsar todas as compras ou mesmo suspender, provisoriamente, o valor do repasse até que a situação esteja regularizada entre todas as partes envolvidas na transação, quais sejam, Wise Tickets, Organizador e Compradores.
8.9. Especificamente em casos de compras com indícios de fraude, o setor de Análise de Risco da Wise Tickets poderá solicitar ao Comprador a cópia digitalizada dos documentos do titular do cartão de crédito utilizado nas compras, bem como do próprio cartão utilizado, visando legitimá-las. Neste caso, o contato será feito através dos nossos canais oficiais.
8.10. O prazo de envio de tal documentação será estabelecido pela Wise Tickets, de acordo com a data e horário em que o evento ocorrerá, de forma que, remetido o documento pelo Comprador, a Wise Tickets fará a análise do mesmo e dará um retorno através do mesmo e-mail utilizado para a compra, ou outro canal de contato oficial.
8.11. Caso os documentos não sejam enviados pelo Comprador no prazo determinado, ficará a cargo da Wise Tickets cancelar/suspender a transação.
8.12. Em caso de arrependimento da compra, o reembolso do valor pago estará garantido, caso a solicitação seja feita ao Organizador, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data compra.
9. Contestações e estornos
10.1. As contestações reportadas serão analisadas pela operadora de cartão de crédito, por nossos processadores de pagamentos, ou pela própria Wise Tickets.
10.2. A Wise Tickets irá conduzir as disputas abertas pelos Compradores, tais como, mas não somente, chargebacks (contestações), reclamações diversas, cancelamento e estornos. Assim, irá iniciar e processar cancelamentos sem a necessidade da intervenção ou aprovação do Organizador, nos casos de:
a) não cumprimento da política de reembolsos do evento definidas pelo Produtor e/ou do Código de Defesa do consumidor, por parte do Organizador/Produtor;
b) detecção de indícios de fraude em compras realizadas, estejam elas pendentes de aprovação ou já aprovadas, sejam tais riscos provenientes do Comprador ou do Organizador;
c) cancelamento do evento;
d) erro técnico no processamento da transação;
e) verificarmos um número elevado de queixas referentes a um determinado evento, por parte dos Compradores.
10. Taxa de serviço e emissão de nota fiscal
10.1. Será cobrada do Organizador uma taxa de serviço para o uso da plataforma Wise Tickets, calculada a partir das vendas online processadas através dela. A taxa cobrada varia de acordo com o total de participantes dos eventos: 8% (para os eventos com até 100 participantes), 7,1% (para os eventos entre 101-200 participantes), 6,2% (para os eventos entre 201-300 participantes) e 5,3% (para eventos acima de 300 pessoas) sobre o valor do ingresso, com um valor mínimo de taxa de R$ 1,52 (um real e cinquenta e dois centavos) por ingresso, tendo o Organizador a opção de repassá-la diretamente ao Comprador ou não.
10.2. A Wise Tickets somente emite Nota Fiscal para Organizadores, tendo em vista serem estes os tomadores dos serviços prestados.
11. Direitos de Propriedade Intelectual
11.1. O uso comercial da expressão "Wise Tickets" como marca, nome empresarial ou nome de domínio, bem como os conteúdos das telas relativas aos serviços da Wise Tickets, assim como os programas, aparência dos sites, bancos de dados, redes, arquivos que permitem ao participante acessar e usar a sua conta, são de titularidade da Wise Tickets e estão protegidos pelas leis e tratados internacionais de direito autoral, marcas, patentes, modelos e desenhos industriais. O uso indevido e a reprodução total ou parcial dos referidos conteúdos são proibidos, salvo a autorização prévia e expressa por escrito da Wise Tickets.
11.2. As páginas dos eventos poderão conter links para outros sites, o que não significa que esses sites sejam de propriedade ou operados pela Wise Tickets, que não possui controle sobre esses sites de terceiros, razão pela qual não será responsável pelos seus conteúdos, práticas e serviços ofertados. A presença de links para outros sites não implica relação de sociedade, de supervisão, de cumplicidade ou solidariedade da Wise Tickets para com esses sites e seus conteúdos.
12. Segurança da plataforma Wise Tickets
12.1. Não é permitido o acesso às áreas de programação da plataforma Wise Tickets, seu banco de dados, ou qualquer outro conjunto de informações que faça parte da atividade de Programação.
12.2. Os participantes não estão autorizados a realizar ou permitir engenharia reversa, nem traduzir, decompilar, copiar, modificar, reproduzir, alugar, sublicenciar, publicar, divulgar, transmitir, emprestar, distribuir ou, de outra maneira, dispor das ferramentas de consulta da plataforma Wise Tickets e de suas funcionalidades.
12.3. Na plataforma Wise Tickets é expressamente proibida a utilização de aplicativos spider ou de mineração de dados (tipo bitcoin), robôs para compra massiva de qualquer tipo ou espécie, além de outro aqui não tipificado, mas que atue de modo automatizado, tanto para realizar operações massificadas, quanto para quaisquer outras finalidades.
13. Privacidade dos participantes
13.1. A Wise Tickets possui documento próprio, denominado “Política de Privacidade”, que regula o tratamento dado às informações e dados pessoais coletados através da plataforma Wise Tickets e suas funcionalidades.
13.2. A “Política de Privacidade” é parte integrante e inseparável dos Termos de Uso da plataforma Wise Tickets e pode ser acessada em nossa plataforma.
13.3. Caso alguma disposição da “Política de Privacidade” conflite com qualquer outra do presente documento, deverá prevalecer o descrito na norma mais específica.
14. Proteção de registros, informações e comunicações privadas
14.1. A Wise Tickets somente será obrigada a disponibilizar registros de acesso, informações pessoais ou comunicações privadas armazenadas em sua plataforma mediante ordem judicial ou requisição de autoridade policial ou administrativa competente.
14.2. Em todos os casos, a Wise Tickets comunicará o Organizador da existência do pedido de revelação, meramente para fins informativos, ficando desde já autorizada a responder a requisição recebida.
15. Limitação de responsabilidade
15.1. FICA EXPRESSAMENTE ESTABELECIDO QUE A WISE TICKETS NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE CONTROLAR TODAS AS AÇÕES EXECUTADAS PELOS PARTICIPANTES NO USO DA PLATAFORMA WISE TICKETS E, POR CONSEGUINTE, A WISE TICKETS NÃO PODERÁ SER RESPONSABILIZADA PELOS ATOS DE SEUS PARTICIPANTES, INCLUSIVE AQUELES DE CARÁTER ILÍCITO, IMORAL OU ANTIÉTICOS, PORVENTURA PERPETRADOS, CABENDO À ESTES RESPONDEREM PESSOAL E EXCLUSIVAMENTE POR EVENTUAIS RECLAMAÇÕES DE TERCEIROS OU DEMANDAS JUDICIAIS, DEVENDO MANTER A WISE TICKETS LIVRE DE QUALQUER RESPONSABILIDADE OU ÔNUS. A WISE TICKETS NÃO TOLERA QUALQUER ATO DE RACISMO, SEXISMO OU ATO DE PRECONCEITO EM SUA PLATAFORMA. USUÁRIOS QUE PRATICAREM TAIS ATOS SERÃO EXPULSOS E PROIBIDOS DE USAR A PLATAFORMA.
15.2. A Wise Tickets não se responsabiliza por qualquer dano, direto ou indireto, ocasionado por eventos de terceiros, como ataque de hackers, falhas no sistema, no servidor ou na conexão à internet, inclusive por ações de programas maliciosos como vírus, cavalos de troia, e outros que possam, de algum modo, danificar o equipamento ou a conexão dos participantes em decorrência do acesso, utilização ou navegação na plataforma Wise Tickets, salvo se tal fato decorrer de dolo ou culpa da Wise Tickets.
15.3. A Wise Tickets não se responsabiliza por eventuais gravações de áudio, vídeo ou quaisquer dados transmitidos ou compartilhados durante a realização de um evento online. O Participante é o único responsável pelo cumprimento da legislação aplicável na utilização de alguma funcionalidade ou ferramenta que possibilite a gravação do conteúdo transmitido pelo Organizador.
16. Disposições gerais
16.1. A Wise Tickets não se responsabiliza por qualquer dano ou prejuízo com envio de informações ou de conteúdo publicitário que não tenham sido disparados pela própria Wise Tickets, e também não se responsabiliza pelo conteúdo das opiniões postadas na página dos eventos.
16.2. Ao navegar pela plataforma Wise Tickets e utilizar suas funcionalidades, os participantes aceitam todo o disposto nos Termos de Uso e demais políticas legais que se encontram vigentes na data de acesso. Por isso, é recomendável que os participantes se mantenham atualizados e leiam todas as políticas e termos disponíveis em nossa plataforma.
16.3. Nossos serviços são direcionados para pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, com documento pessoal e endereço de e-mail válidos, ou ainda, para menores e incapazes, desde que devidamente autorizados ou assistidos por seus representantes legais.
16.4. Os presentes Termos de Uso estão sujeitos a constante melhoria e aprimoramento. Assim, a Wise Tickets se reserva o direito de modificá-los a qualquer momento, conforme a finalidade da plataforma Wise Tickets, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo aos participantes verificá-la sempre que efetuar o acesso à plataforma Wise Tickets.
16.5. A eventual tolerância quanto a qualquer violação dos termos e condições do contido neste domínio será considerada mera liberalidade e não será interpretada como novação, precedente invocável, renúncia a direitos, alteração tácita dos termos contratuais, direito adquirido ou alteração contratual.
16.6. Caso alguma disposição destes Termos de Uso for julgada inaplicável ou sem efeito, o restante das normas continua a viger, sem a necessidade de medida judicial que declare tal assertiva. Os Termos aqui descritos serão interpretados segundo a legislação brasileira.
16.7. A comunicação entre a Wise Tickets e o participante deverá ser realizada pelos canais de atendimento indicados e disponibilizados na plataforma Wise Tickets, sobretudo através do endereço de e-mail suporte@WiseOnline.com.br.
16.8. Sempre que possível, potenciais divergências entre o participante e a Wise Tickets serão resolvidas de forma amigável. Quando todos os esforços neste sentido forem esgotados, você concorda, desde já, que fica eleito o foro da comarca da capital de São Paulo, no Estado de São Paulo, para resolver controvérsias ou queixas oriundas da utilização de nossa plataforma ou relacionadas a estes Termos de Uso.